Diretor da PROEL Ministra Palestra na UFERSA

Começou na última segunda-feira (18/11) a 3ª Edição do SEMEC (Semana de Engenharia Civil) promovida pelos estudantes da Universidade Federal do Semi-Árido. O evento tem como objetivo promover palestras, mini-cursos, visitas técnicas relacionadas à temática abordada, e promover o debate entre os alunos de engenharia civil, arquitetura e urbanismo, professores e aspirantes que pretendem ingressar na área de trabalho e/ou aumentar os seus conhecimentos no campo da engenharia.

O evento, que estará acontecendo no Centro de Convivência do Campus Leste até a sexta-feira (22/11), tem como tema deste ano as construções que estão sendo realizadas para a Copa do Mundo de 2014. No segundo dia de evento, o diretor da PROEL Engenharia, Christiano Tito, esteve presente entre as autoridades convidadas para ministrar palestras e falou aos estudantes sobre Os Avanços na Construção Civil e a Copa de 2014. A palestra realizada no Centro de Convivência atraiu a atenção dos estudantes, uma vez que tratou de assuntos atuais que causam debates em diversas áreas, como a tecnologia empregada nos estádios brasileiros, as vantagens e desvantagens de cada segmento, os tipos de cobertura utilizados, entre outros.

Segundo a estudante Crislayne Raiane, membro da comissão organizadora do evento, o tema foi escolhido devido a proximidade dos jogos da Copa do Mundo de 2014, que trouxe diversas discussões a respeito de infraestrutura, mobilidade urbana e engenharia civil. A temática desperta a curiosidade dos estudantes e da população, que ainda podem participar da III Semana de Engenharia Civil. As inscrições podem ser feitas presencialmente, com o valor de 35,00. Além de participar das palestras e minicursos, alguns pontos da cidade foram escolhidos para visitação técnica acompanhada de especialistas, como o Estádio Nogueirão e o Complexo Viário da Abolição.



Publicado em: 27/11/2013
Por: ZUMBA - Renata Nolasco

Nossos Parceiros


  • Desenvolvido com CodeIgniter Versão 2.1.3